




Trio Mandakarú
Simbolo do sertão, o mandacarú é uma planta típica da caatinga nordestina.
Entre os espinhos da planta desabrocha uma linda flor , assim como seu povo que mesmo diante da seca, da dureza da terra , carrega em seu sorriso a beleza e a força de sua cultura.
O Mandakarú nasceu há 8 anos, fruto de uma rica pesquisa da música regional brasileira e folclore nordestino.
O grupo segue a trilha do forró pé de serra, com forte influência do coco, xaxado, xote e baião.
É formado por : Lucas Sales (violão nylon e voz) , Jadson Fernandes (zabumba, efeitos e voz) , Izabela Vieira (triangulo, pandeiro e voz). A banda conta também com a presença do mestre sanfoneiro Chiquinho Alves (ex trio xamego).
Os integrantes e grupo já tocaram e compartilharam o som com grupos como: Cataia , Pindorama, Miltinho Edilberto, Bicho de Pé, Quinteto D.Zaira ,Fandango Familia Neves, Dj Nuts (Marcelo d2) , trio Macaíba, Viajarte , entre outros
O diferencial do grupo vai além dos arranjos bem elaborados, dos acordes dissonantes do violão, da riqueza ritmica da zabumba e do triangulo ou da sanfona temperada. O marco ímpar do grupo é a singular voz de Lucas Sales ; o timbre de sua voz é muito parecido com a do rei do baião luiz gonzaga.
É um convite a voltar ao tempo do forró tocado em vitrola ,
do arrasta pé em salão de barro .
É cheiro da terra, é retirante em busca de chuva, é poesia sincera
projeto:
Viva o rei do Baião! Homenagem à Luiz Gonzaga:
Livre / 90 min
É incontestável a genialidade, grandeza de sua obra e riqueza cultural.
Para comemorar os 100 anos do rei do baião , o Mandakarú apresenta ao público um show temático dedicado ao grande mestre.
O repertório passeia por clássicos e ‘lados b’ de Gonzaga , com uma rica seleção de sua vasta obra ,que vai desde seu álbum de estréia até canções feitas já no final de sua estrada.
O objetivo maior do projeto ‘LUIZ GONZAGA 100 ANOS DE BAIÃO’ é promover e difundir a obra de Lua para o público, além de fazer um intercâmbio literário e poético contando causos e histórias do rei do baião entre uma música e outra. É uma homenagem á cultura nordestina e à aquele que ergueu a bandeira e deu força e voz a todo um povo.
